Este fio é fabricado e desenvolvido pela Lincoln especificamente para polimento. Sua proposta é: Alto poder de Corte, Refino e Lustro com poucas marcas de boina (teia de aranha).
*TERMOFUSÃO: É o nome do processo que fazemos a junção entre o disco plástico e a base onde está tecido o fio. Este processo é feito com alta temperatura proporcionando uma fusão perfeita entre ambas as partes. A importância e a vantagem da Termo fusão é a alta resistência e durabilidade e não havendo o uso de colas podemos utilizar solventes para limpeza da BOINA.
COMPOSIÇÃO: Fio composto de lã ovina e fibras, tecido sintético, disco plástico, inserto metálico com rosca.
PRAZO DE VALIDADE: Indeterminado
ARMAZENAGEM: Em lugar seco e fresco
MODO DE USAR
Antes de usar sua BOINA PIRULITO FIO lave a com água e sabão para diminuir a ocorrência de fibras soltas nos primeiros momentos de operação. Certifique-se da presença do adaptador que deve estar acoplado na politriz. A FALTA DELE PODERÁ CAUSAR DANOS IRREPARÁVEIS A BOINA.
Após a colocação do ADAPTADOR na politriz rosqueie a BOINA PIRULITO FIO até o fim.
CUIDADOS
*LIMPEZA E MANUTENÇÃO: Para obter a máxima durabilidade e rendimento da BOINA PIRULITO FIO e, ao mesmo tempo, qualidade no polimento, recomendamos a limpeza dos fios de lã sempre que o Profissional perceber o acúmulo de abrasivos. Durante o polimento o Profissional deve sempre, que necessário, passar qualquer ferramenta metálica, com ponta arredondada, na superfície da Boina com a politriz ligada na rotação mínima USANDO SEMPRE MÁSCARA PROTETORA CONTRA POEIRAS. Isso, no caso de polidores a base de água ou quando usados polidores a base de óleo.
*A BOINA PIRULITO FIO deve ser retirada da politriz e limpa com solventes (querosene) para diluição da sujeira mais pesada e, posteriormente, lavada com água e sabão e enxaguada com água em abundância podendo ser usado, neste procedimento, máquinas de pressão.
Quanto á secagem pode ser feita em temperatura ambiente não sendo aconselhável o uso de estufas.